<BODY>


Dudu


Meu nome é Eduardo. Eu nasci no dia 23 de maio de 2006, numa terça-feira, no Hospital Renascer às 09h07min. O médico que me trouxe ao mundo foi Dr. Loaiy Ibrahim. Meu parto foi Cesariano e quando eu nasci pesava 3420 kg e minha altura era 51 cm. Sou um bebê muito amado, talvez por isso seja tão esperto, confiante, carinhoso, sorridente, simpático, inteligente...


Mamãe


Meu nome é Débora tenho 30 anos. Criei esse blog para compartilhar a maravilhosa experiência que é ser mãe dessa criança linda. Nesse cantinho procurarei eternizar os vários momentos da vida desse prí­ncipe que veio ao mundo para encher nossos dias de amor e alegria...

Estou muito feliz, pois o Eduardo é a mais perfeita tradução do amor e afeto que sinto pelo meu grande amor - meu marido. "Obrigada Deus pelo presente precioso que recebemos aos sermos pais."

Espero ao ver meu filho crescer, poder enxergar nele os valores morais e éticos que com muito amor e dedicação tento a cada dia transmitir. Ver que criei um ser bom na sua essência e que, mais tarde, ele estará pronto para melhorar o mundo, mesmo que da maneira dele.


Papai

O meu nome é Wagner Washington, eu tenho 31 anos de idade e sou o papai do Eduardo.

É difí­cil falar das pessoas que amamos incondicionalmente, e com o meu Dudu é assim... por mais que eu queira, não consigo disfarçar a imensurável alegria, que sinto ao estar ao lado dele, chego ao ponto de me tornar um completo bobo ao brincar; ao chorar quando ele chora; ao rir com as suas travessuras... situações essas que, pra muitos não é nada, mas que para quem é pai, é uma sensação inexplicável.

O meu filho foi uma realização em minha vida, um verdadeiro sonho, que se tornou realidade por consequência de uma dose enorme de muito amor. Agradeço a Deus por ter me dado esse maravilhoso presente - EU TE AMO MEU FILHO QUERIDO.

E é claro que não posso esquecer da minha alma gêmea, que me presenteou com um filho lindo.

EU TE AMO DÉBORA!!!!!!!!!

MINHA AMADA ESPOSA..... PARA TODO SEMPRE.


Uma Família Feliz!

Um bebê nasce com a necessidade de ser muito amado e querido. E nunca perde esta necessidade. E é para demonstrar todo esse amor pelo nosso bebê Eduardo que compartilhamos com todos vocês esse cantinho, aonde relatamos fatos da vida do Dudu, trocamos experiências e fazermos nossas declarações de amor, como pais apaixonados que somos. Obrigada por nos visitar e por nos dar a oportunidade de colocar o nosso bem mais precioso, entre os muitos que farão com que ele se sinta amado e querido, a cada dia de sua vida.

Gravidez


1º Aniversário


2º Aniversário


3º Aniversário


Meus Amigos

* Bina e Brenda
* Dryka Design
* Tia Celia
* Tia Ilka
* Ilka e filhos
* Tia Edimar Suely
* Tia EureKa - Clube de Mulher
* Danny e Nathalia
* Paula, Pedro e Maria Clara
* Ana Laura, Davi e Bruno
* Sofia, Pedro e Joana
* Sama e Meninas
* Gi, Thomas e Eric
* Luciana, Guilherme e Gustavo
* Alê e July
* Vanessa, Davi e Pedro
* Ro e Nicolly
* Isabel, João Pedro e Marcus Vinícius
* Mary e Camila
* Pollyanna, James e Luke
* Uiara e Sueli
* Joelma e Giovanni
* Tais e Anna
* Mamãe e Gabriel
* Carina, Kevin, Erick e Arthur
* Aline e Ana Júlia
* Thais e Thales Miguel
* Tia Andréia - Déa Cute
* Tia Edimar Suely
* Elisângela e Lucas
* Kelen e Kauã
* Alessandra, Otávio e Helena


Tempo



Visitinhas

Meu Bichinho
Olá amiguinhos!!! Eu sou o Teo, o peixinho de estimação do Dudu. Que tal vocês ajudarem o Eduardo a me alimentar??? É muito fácil: pegue com o mouse minha comidinha que est¡ a esquerda do meu aquário. Agora é só clicar no mouse e ... PRONTO... vou ficar de barriga cheia!
Adote um bichinho!

Enquete

Com qual idade devemos iniciar a educação dos filhos?
Ainda na barriga da mãe
Assim que nascer
Com cerca de 1 ano de idade
Após completar 6 anos
Devemos deixá-los livres para suas escolhas pessoais


Votar

Resultado Parcial...



Link-nos

Pegue nosso selinho








Pegue nosso award





Blog Antigo
Antigo Blog do Dudu

Selos, awards e etc


Passado

* julho 2009
* agosto 2009
* setembro 2009
* outubro 2009
* novembro 2009
* dezembro 2009


Música


Baby Mine - Allison Krauss


Créditos

..:: Dryka Alves ::..

Todos os direitos
reservados ©
__________

Blog Dryka Design
This page is powered by Blogger.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com


Disney and Pixar Filmes
CBox

Lilypie Kids Birthday tickers




quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dever de Casa

“Educar é dar subsídios para que as crianças possam transpor limites, ou, ao contrário, que elas possam reconhecer o limite que não devem transpor. Aos pais e educadores é reservada a tarefa de dar o suporte emocional e cognitivo para que as crianças desenvolvam bases de raciocínio que lhes viabilizem o bom senso e o conhecimento adequado para a difícil tarefa de crescer e inserir-se no contexto social.”
(Isabel Parolin)

No final do primeiro semestre a escola do Dudu começou a enviar dever de casa. Tudo foi muito bem conversado e orientado na Reunião de Pais e confesso que a idéia muito me agradou. Mesmo antes de já ser uma estratégia da escola, eu sempre procurei desenvolver com o Eduardo alguma tarefa de cunho lúdico e pedagógico em casa, até mesmo como uma forma de estar mais perto dele, pintando, lendo histórias, desenhando, brincando de massinha de modelar, pintando com tinta guache... sempre vi tudo isso como uma oportunidade de desenvolver no meu filho a organização, concentração, capricho, hábito e gosto pelos estudos e até mesmo estreitar nossos laços, por estar perto dele desenvolvendo uma atividade prazerosa. Então os deveres de casa propostos pela escola, só vieram colaborar com a nossa dinâmica. A escola envia dever de 1 a 2 vezes por semana, sempre avisando na agenda que o mesmo deverá ser feito e entregue no dia seguinte. Mesmo o papai Wagner ajudando, faço questão de acompanhar todas as tarefas do Dudu. Procuramos também, orientar, e não fazer por ele. Essa tarefinha da foto foi para recortar de revistas e jornais a letrinha inicial do nome do dele. Como Dudu ainda não possui habilidade no manuseio da tesoura, nós procuramos juntos a letrinha “E” depois eu recortava e ele, molhando o dedinho na cola que coloquei em um pedaço de papel, colocava as letrinhas sozinho na folha. Lindoooooooooooo da mamãe!!!

Dicas para acompanhar as lições de casa
1. Combine e estabeleça um horário para o estudo diário.

2. Ofereça condições para que seu(sua) filho(a) realize suas atividades: local tranqüilo e adequado, material necessário.

3. Acompanhe o cumprimento das tarefas solicitadas, mas não as faça por ele(a). Espere que lhe peça ajuda, para que ele(a) possa sentir-se responsável pelos deveres.

4. Caso ele(a) solicite sua ajuda, tenha o cuidado de não dar respostas prontas; questione, procure saber o que e como aprendeu, motive-o(a) a buscar a resposta, a consultar os registros feitos em sala. Persistindo a dúvida, oriente-o(a) a buscar saná-la com o professor

5. Incentive-o(a) a falar sobre suas dificuldades, a levar seus questionamentos para a sala de aula.

6. Oriente-o(a) a sempre reler o que escreveu, fazendo as correções necessárias.

7. Ajude-o(a) a ser capaz de organizar seu próprio material escolar.

8. Valorize as atividades realizadas por seu(sua) filho(a).

9. Converse com el(a) sobre o que aprendeu na escola, sobre a rotina escolar.

10. Incentive a leitura, independentemente das indicações da escola.

11. Seja um exemplo de que ler, estudar e buscar conhecimentos é importante.

12. Comente sobre notícias, reportagens ou programas vistos.

13. Compartilhe com ele(a) momentos e atividades culturais: visite exposições, museus, mostras, livrarias, bibliotecas, assista a peças de teatro, filmes, etc.

14. Evite tratar todos os filhos da mesma forma. Eles são diferentes e os pais devem perceber as diferentes necessidades de cada um.


Fontes: Meire Muzzi Carvalho e Camila Aguiar Lamounier (Especialistas em Educação e Coordenadoras Pedagógicas da Equipe Fundamental I do Instituto Neusa Rocha / Instituto Educacional Rouxinol)





Às 11:45


0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment